Gl. 2.20

Gl. 2.20

sexta-feira, maio 27, 2011


Amigos mais chegados que um irmão.

Bom dia, na paz do Senhor, a todos!
Pensando sobre a amizade, percebi que hoje muitos se jogam de cabeça em vários tipos de relacionamentos e na verdade só querem em troca carinho, atenção, respeito e muitas outras coisas boas que envolvem sentimentos de afeição. Uma vez escrevi um texto que o título diz: “Ser feliz, eis a questão”, vou colocá-lo aqui para que você veja como se pode fazer feliz e ainda ser mais feliz ainda. 

SER FELIZ, EIS A QUESTÃO!

SER FELIZ OU NÃO?
EIS UMA QUESTÃO, QUE PODEMOS RESOLVER
COM PEQUENOS GESTOS.
FELICIDADE SE CONTRÓI, SE EDIFICA COMO UMA CASA.
TIJOLO POR TIJOLO.
SABE COMO SER FELIZ?
VOU TE DIZER COMO.
SEJA ATENCIOSO (A), CORDIAL
E FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM.
E DEPOIS ME CONTA COMO SE SENTIU.
VERÁS QUE A FELICIDADE NÃO ESTÁ SÓ
EM REALIZAR SUAS VONTADES E DESEJOS.
SER FELIZ, TAMBÉM CONSISTE EM FAZER OS OUTROS FELIZES.
NÃO PRECISAM GRANDES DEMONSTRAÇÕES,
ÀS VEZES UM BOM DIA MUDA TUDO.
ATÉ MESMO UM SORRISO PODE FAZER ALGÉM FELIZ.
VERÁS QUE SER FELIZ NÃO É DIFÍCIL.
NÓS É QUE COMPLICAMOS MUITO.
FAZER NOVOS AMIGOS TAMBÉM NOS TRÁS FELICIDADE.
NÃO ESQUECER AS AMIZADES ANTIGAS TAMBÉM.
ENTÃO NÃO VIVA SÓ PRA VOCÊ.
REPARTA O QUE ÉS COM TODOS QUE PUDER.
SEJA AMIGO, COMPANHEIRO, OUVINTE, SINCERO
E TUDO MAIS DE MELHOR QUE PUDERES SER.
FAZER O BEM, EIS A QUESTÃO PARA SER FELIZ.
ENTÃO, SEJA FELIZ!

FEITO POR MIM EM, 09/07/2007.
 Ass. : Laura Simone Araújo Silva.

“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24
                                                                           27/05/2011

quarta-feira, maio 25, 2011

A vontade de Deus é perfeita.


1 João 2.14 ao 17



Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

segunda-feira, maio 23, 2011

A quem estás servindo?

Um dia se foi e outro chegou..E assim, se passam vários dias e quando nos damos conta, se passaram anos.
Olhando umas fotos antigas, me deparei com uma de minhas duas filhas mais velhas e vi que o tempo passou e muito.E me fiz a seguinte pergunta: Será que todos estes anos foram bem aproveitados?
A resposta veio na hora.Claro que sim.Estive no caminho do Senhor e criei minhas filhas nele e hoje são adolescentes e ainda temos muito a fazer para o nosso Deus.
De uma coisa tenho certeza, eu e minha casa serviremos ao Senhor.
E você já decidiu a quem servirá?A Deus ou a mamom?

"Diga-me com quem andas e te direi quem és."

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."Josué 24:15


 By Laura Simone





domingo, maio 22, 2011

A Cigana me falou e eu não acreditei…

A Cigana me falou e eu não acreditei…

Quantos de nós já não passaram por uma rua, uma esquina ou uma avenida e não deu de cara com aquele grupo de mulheres “muito bem vestidas”, com roupas extremamente “da moda”, geralmente com crianças nos braços ou por perto, que teimavam em querer ler a sua mão ou “sua sorte”?
Nos dias de hoje é quase que impossível você não ter dado de cara com este grupo de pessoas “muito simpáticas”. Principalmente quando não queremos perder tempo e nos negamos a dar nossas mãozinhas para elas “lerem”.
Mas a leitura das mãos é uma arte, não como ciência, mas é uma arte de picaretagem. E isso para ser bem direto e indo direto ao ponto que quero chegar.
Desde a antiquidade, desde que o mundo é mundo e desde de que o homem julgou ser tão esperto e inteligente quanto Deus (e deu no que deu), a tentativa de se descobrir o futuro e desnudar o presente é amparada por pessoas que dizem conseguir tal proeza lendo as mãos, técnica mais conhecida como “quiromancia”.
E isso está mais entranhando em nosso meio do que você pode imaginar, e quando falo “em nosso meio”, refiro-me ao meio evangélico em si.
Vou contar agora algo extremamente sério, que muitos podem não acreditar, mas é a pura verdade.
Certa vez quando fui tocar numa determinada igreja no Rio de Janeiro, ao término do evento fomos levados para a casa do pastor da tal igreja para uma recepção. No meio da ”social” o tal pastor me diz assim:
Léo, você sabia que ler as mãos é espiritual?
Profundamente espantado e até certo ponto incrédulo, querendo acreditar que aquilo era uma piada ou pegadinha do Faustão (comecei a procurar pelas câmeras), respirei fundo para não vomitar e disse com um tom pra lá de sarcástico e debochado:
- É mesmo reverendo? Eu não sabia dissoquem me conhece sabe bem o tom que usei…
E ele continuou num tom “revelador” e com olhar sério:
É sim querido, eu já me empenho em estudar a leitura das mãos a 20 anos. Me empresta a sua aqui para que eu possa ler.
E com a minha peculiar maneira de agir, deixei aquele imbecil pegar uma de minhas mãos, fixei meu olhar na cara de pau (e feia) dele e escutei:
Aqui diz que a sua vida foi sofrida, mas que existe um futuro bem delineado pela frente, que você vai continuar a tocar por muitos anos e durante esse tempo você vai ganhar muito dinheiro. Aqui também diz que você vai fazer muitos amigos…. e blá blá blá…
Educamente eu disse assim:
Pastor, sabe o que está escrito na verdade aí?
O que Léoperguntou espantado com o meu tom de voz:
Que eu vou te dar um tapa se não largar a minha mão agora.
Não tenho paciência e nem estômago para coisas assim. Não suporto gente assim. Ainda não foi criado alguém na face da terra que me ensine a suportar e ter paciência com um idiota igual aquele.
Até Jesus não teve estômago para os vendedores da porta do templo, pois quando ele viu aquela cena, Jesus não orou, não jejuou e nem levantou as mãos aos céus pedindo Graças ao Pai, antes meteu a mão e saiu quebrando tudo o que via pela frente. Até para ser crente, tem que haver limites.
Ler as mãos ou deixar alguém assim o fazer, é um pacto que você esta estabelecendo com as forças da natureza e do mundo, contrárias as verdades de Deus, que é o criador dos céus e da terra.
Quando você inverte a lógica de Deus e seus mandamentos, você está comprando sua passagem para o Inferno e de primeira classe. Você vai fazer essa viagem sem escalas, você vai direto pro Vale de Fogo.
Bem que um dia uma cigana me falou e “eu não acreditei”, quando cruzei com ela em plena Av. Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, na altura do 156, aquele prédio central:
Se não deixar ler a sua mão o seu fim vai ser no inferno.
Morri de rir quando ela falou aquilo, pois para o inferno eu iria se eu deixasse ela ler a minha mão e se eu confiasse mais nela do que em Deus.
Bem que um dia uma cigana me falou e “eu não acreditei”, que se eu trocasse as coisas naturais de Deus, pelas coisas naturais da vida, o meu futuro seria diferente.
Só que o diferente é não ir pro céu, e nisso meus amados, eu quero ser antiquado pra caramba, eu quero mesmo é ir para o céu.
Não quero ser diferente no sentido de mudar o rumo natural da minha vida, que é crer em Deus e confiar nEle o meu futuro.
Não vou deixar uma cigana que mal sabe se vestir, quanto menos conjulgar verbos e construir uma análise sintática dos adjetivos e vocábulos, tentar ler a minha mão, que tem a marca da Cruz de Cristo.
E essa marca só enxerga quem tem olhos espirituais.
Bem que a cigana me falou e “eu não acreditei”, que meu futuro seria diferente se ela lesse a minha mão: Meu futuro seria no inferno.
Ruim pro diabo e para aquela cigana, pois quem “leu a minha mão” foi DEUS:
CÉU, AÍ VOU EU…….
Léo
21/05/2011 – Às 04:25am

sexta-feira, maio 20, 2011

Você vive para si mesmo?

Você vive para si?

No texto de Rm 14.7 diz:Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si.

Bem, se não é este o propósito de termos a vida, para que servimos?
Existe um bom ditado e velho que diz” quem não vive pra servir, não serve pra viver. ”A nossa existência neste mundo é para servirmos aos outros como se estivéssemos servindo a nós mesmos. Amar a teu próximo como a ti mesmo, se entregar pela causa de outros e fazer sempre o bem sem olhar a quem.

Fomos criados por Deus e para glória de Deus. Então se o propósito d’Ele é que eu leve a vida abundante que só está n’Ele, então que eu viva para o melhor viver de outrem.Ou até mesmo que, eu morra para que muitos e muitos possam viver.Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Rm 14.7 ”

Então amados, que o nosso viver e nosso morrer não sejam em vão.
Dos teus conflitos, ardores, planos, sonhos e tudo mais que almejas neste mundo, deixe nas mãos de Deus enquanto você cuida para que o teu próximo alcance vida em abundância em Deus.Assim fazendo, Deus cuidará de tudo que é teu.E tenha certeza que Ele fará sempre o melhor para o bem daqueles que o amam.



By Laura Simone  S2




quinta-feira, maio 19, 2011

Será que vale a pena Amar?

Será que vale a pena amar?


Será que amar, ainda vale a pena?Será que fazer de tudo para alguém ser feliz, vale a pena?
Em ICo 13.7 diz que, “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Com certeza se é amor valerá cada sacrifício e cada pena sofrida. E se não houver reconhecimento, entenda que amar já foi tudo de melhor que você pode fazer. Não tem dinheiro, nada que pague um gesto de amor ou digo mais, uma vida de renúncia por amor não tem preço.

Continue a amar, continue amando,esperando, crendo, suportando. O amor nunca falhou, ele é justo, benigno, sofredor, se porta bem, não inveja e é verdadeiro.

Ainda que te maltratem, ame. Se te julgam, ame, te ferem, ame. Em todos os momentos valerá sempre à pena amar.
Quem devo amar?Ame a todos, amigos ou inimigos... Ame sempre independente das circunstâncias.

Amar deve ser nossa prioridade em uma lista de tarefas diárias. Deve ser um exercício diário.
Para finalizar, um texto para sua reflexão, Rm 13.8 ao 10.
 “ A ninguém fiqueis devendo coisa alguma,exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.
Pois isto:
Não adulterarás, não matarás,não furtarás, não cobiçarás, e, se há outro qualquer mandamento, tudo nesta palavra se resume:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o AMOR.”
Ame sempre, em tempo e fora de tempo.


By Laura Simone, em 19/052011 as 21:25.

Reflexão do dia. Os pensamentos de Deus, não são os nossos...

Os pensamentos de Deus, não são os nossos...

Provébios 16
1
Do homem são as preparaçöes do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
2
Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.
3
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.


Isaías  55

8
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


Jeremias 29

11
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
14
E serei achado de vós, diz o SENHOR, ...



quarta-feira, maio 18, 2011

Reflexão do dia... Salmos 99


Salmos 99

O SENHOR reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra.
O SENHOR é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos.
Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.
Também o poder do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.
Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.
Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia.
Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.
Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos.
Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo.

Agnus Dei Michael W. Smith

Alleluia, Alleluia
For the Lord God Almighty reigns
Alleluia, Alleluia
For the Lord God Almighty reigns
Alleluia

Holy, Holy are you Lord God Almighty
Worthy is the Lamb
Worthy is the Lamb

You are holy, Holy are you Lord God Almighty
Worthy is the Lamb
Worthy is the Lamb

Amen

Michael W. SmithAgnus Dei (tradução)(Michael W. Smith)
AleluiaAleluia
Pois o Senhor Deus Todo poderoso reina
AleluiaAlleluia
Pois o Senhor Deus Todo poderoso reina
Aleluia

SantoSanto és tuSenhor Deus Todo Poderoso
Digno é o cordeiro
Digno é o cordeiro

Tu és SantoSanto és tuSenhor Deus Todo Poderoso
Digno é o cordeiro
Digno é o cordeiro

Amém